quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dicas para se alimentar melhor e correr mais


A) Oriente-se com profissionais capacitados em nutrição para avaliar e adaptar a alimentação do seu dia-a-dia para ajudar nos treinos e provas.

B) Respeite as refeições intermediárias, não ficando muito tempo sem se alimentar. Carregue suas frutas, shakes, barras para, se for preciso, consumir até dentro de uma longa reunião de trabalho.

C) Ingira muita água durante treinos e durante o dia, principalmente quando o clima estiver quente e com umidade do ar baixa.

D) Nunca se exercite em jejum.

E) Lembre-se que suplemento não é alimento.

F) Tenha consciência do que você come. Seja crítico, não coma tudo o que ver pela frente sem saber, ao menos, para que serve e como esse alimento o ajudará.

G) Procure ingerir alimentos chamados funcionais, os quais além de suprir as necessidades diárias, o ajudam a prevenir diversas doenças e equilibram as funções do seu organismo.

H) Vale a pena aumentar a porcentagem de carboidratos na dieta, visto que uma diminuição dos estoques de gligogênio leva à exaustão mais precoce, além de aumentar a liberação de alguns hormônios do estresse, como cortisol. Este hormônio leva à piora das funções imunes, aumentando as suas chances de ficar doente.

I) Uma alimentação inadequada é capaz de fazer com que o organismo se adapte mais vagarosamente aos treinos. Por isso, o equilíbrio entre o que se gasta nos exercícios e a ingestão de carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e água é fundamental. O casamento entre o conhecimento de um PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA e um NUTRICIONISTA será ingrediente certo para o sucesso nos treinos e competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário