segunda-feira, 7 de junho de 2010

TIRANDO DÚVIDAS

1- Gosto de uma cervejinha no final de semana, normalmente à noite. Se eu conseguir resitir à tentação, terei ganhos significativos de performance? Vale a pena abrir mão da gelada?
R= Estudos recentes comprovam que o consumo moderado de cerveja pode trazer efeitos benéficos ao organismo. Porém, essas vantagens estão limitadas a consumo responsável. Por isso mesmo, se você gosta de consumir cerveja(ou outra bebida alcoólica) de maneira prudente, não precisa se preocupar com possíveis prejuízos no seu desempenho esportivo. Isso logicamente imaginando que você consome de modo descrito, longe dos horários antes e pós treinos. A minha recomendação é que continue com o hábito, mas da maneira como recomendada a propaganda, com moderação. Não custa reforçar que, mesmo sendo liquido, a cerveja e outras bebidas alcoólicas não são grandes alternativas para a hidratação após treinos muito exaustivos. Procure não ingeri-las até algumas horas após treinar.

2- Estou correndo na esteira com o objetivo de perder peso. Gostaria de saber se é melhor fazer "tiros" de velocidade ou manter a velocidade constante, mas com inclinação, tipo subida?
R= Os treinos na esteira devem ter a mesma variação de "tiros", assim como qualquer outro programa de treinamento. Na verdade deve ser até mais variado, pelo fato de ser praticado em local fechado e monótono. Em uma semana deve haver um treino em intensidade menor, porém mais longo, outro de intensidade moderada em bloco de 10 a 15 minutos e um outro de maior intensidade, que seria o de "tiros". Um quarto treino na semana deve ser regenerativo, com rodagem de baixissima intensiade, nunca maior que 30 minutos. Tudo isso não varia se seu objetivo é perder peso ou adquirir melhor condicionamento na CORRIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário