quinta-feira, 1 de julho de 2010

Paz Interior


Quando se fala em paz, normalmente vem à nossa cabeça a ideia de dar um basta às guerras e à violência, certo? Mas, apesar de serem temas importantíssimos, a minha ideia hoje é falar sobre um outro tipo de paz: a interior.
A paz interior é estar em harmonia, você não está triste nem muito feliz. Os pés não estão totalmente fincados no chão, mas nem por isso você está viajando, no “mundo da lua”. É aquela sensação que te traz a esperança de conquistar os seus sonhos e muita felicidade.
Eu, por exemplo, fico bem quando estou correndo. É nessa hora que, de fato, encontro a minha paz interior. Se estou triste ou bravo, vou lá correr e esqueço dos meus problemas. Nossa, fico muito calma mesmo e me sinto melhor.
Acho importante cada um buscar a sua fórmula quando esse assunto vem à tona. Vejam: trabalhar a paz interior significa alcançar o equilíbrio emocional, não deixar a raiva te fisgar facilmente. Adquiri até autoconhecimento e garanto que julgo com mais sabedoria e calma diferentes situações. Se eu perco esse equilíbrio, paro para pensar, relaxo e volto a raciocinar com calma.
Decidi falar sobre tudo isso estimulado por uma preocupação com outros jovens. Vejo muita gente em depressão, falando em suicídio até. Para superar isso, antes de qualquer coisa, todos nós temos que nos conhecer. E isso a corrida pode nos oferecer, auto conhecimento e até mesmo produção de hormônios que vai te ajudar a sair da tristeza.
Não guarde angústias e tristezas para você, procure pessoas em quem confia ou a prática de uma atividade física. Equilíbrio é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário